Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


15 maio, 2009

Memória: "Alcione brilha no ABC", 1991.

2 comentários:

  1. vc prá mim é consagrada tem que ficar no pedestal eu te amo como fosse minha mãe eu cresci ouvindo vc Alcione e muitas da suas musica já foram e ainda continua sendo musica da minha vida,da vida de meus irmão e mãe convivi com todas suas fazes tenho 37 agora então imagina eu te ouvindo cantigas bem antigas sua e como eu me arripio inteira já foi clima de lembranças maguas que temos que passar(riso) de paixões de ver minha mãe cantando como vc eu vendo ti lembro automaticamente de minha mãe moda cabelos cantar no butiquin na minha casa a gente sempre se reunia com colegas amigo que tocava um violão meu padrasto que tocava um piston e fez por querer me ensinar parecia ou então era como a velhas guarda só negro véio umas mais com a vóz mais afinada outra mais extritente(riso)mais saia um samba redondinho vendo meu irmão casula aprender cavaquinho só de pegar um tom das suas musica do fundo de quintal zeca né dona ivone lara martinho da vila e se for por aqui num cabe mais todo des de quando eu me entendo por samba? né enfim te achei"Alcione" e se for todo dia pra entrar neste blog e reverenciar vc todos os dia eu farei com todo meu prazer obrigado por da essa oportunidade eu fã des de barriguinha e sua vóz é um veludo pra mim é mato sagrado por copri meus ouvido de canções sua parabéns um crande abraço (jussara farias)

    ResponderExcluir
  2. Jussara!

    É um privilégio ter fãs como tu aqui, nos prestigiando! Este blog é um blog dedicado à Alcione, criado por mim, Joelma, e mantido por nosso fã-clube Morena Forrozera. Alcione o conhece e o visita também. Continue aqui conosco! Entre na nossa comunidade no orkut também. Lá tu poderás conhecer melhor nossa gente! Um beijão!!!

    ResponderExcluir