Alcione entre o coronel Torres e o tenente Ernani, mestre da Banda de Música da PMMA
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) homenageou o pai da cantora maranhense Alcione Nazaré, maestro e compositor João Carlos Dias Nazaré, colocando o nome dele na sala da Banda de Música da corporação. O tributo aconteceu nesta quinta-feira (21), em solenidade no Quartel do Comando Geral, em São Luís, com a presença de Alcione, de sua irmã Ivone Nazaré e do Alto Comando da Polícia Militar.
Alcione e o tenente Ernani, mestre da Banda de Música da PMMA, descerram a placa em homenagem ao Maestro João Dias.
Visivelmente emocionada a cantora maranhense chorou durante a homenagem. “Essa é a placa mais importante que estou recebendo em toda a minha carreira, pois lembra a história do meu pai que um dia fez parte desta briosa corporação”, afirmou a sambista brasileira.
Coronel Franklin entrega réplica da placa para Alcione
João Carlos Dias Nazaré foi sargento, exerceu a função de mestre da tradicional Banda da PMMA. É autor de várias composições, entre elas, a Canção da Polícia Militar do Maranhão. Ele foi professor de música em várias escolas do Maranhão. Foi ele quem ensinou as primeiras partituras à cantora Alcione, que aos treze anos de idade, já tocava clarinete em festas de amigos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário