Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 maio, 2009

Reunião do M.A.P. em São Luís.


Nesta última quarta-feira(20) Alcione se reuniu com familiares e amigos íntimos na casa de sua irmã Ivone, em São Luís, para solidificar a fundação do Movimento de Amor ao Próximo (M.A.P.) no Maranhão.

Criado com o objetivo de amparar as vítimas das chuvas e enchentes no Estado,
o M.A.P terá a governadora Roseana Sarney como madrinha. Alcione pretende dar continuidade ao movimento em benefício das comunidades mais carentes, mesmo depois desta campanha.

Dentro das iniciativas do movimento, acontece, hoje, às 21 hs, na Batuque Brasil, o show beneficente com Alcione e participações de: Banda Embala Brasil, Célia Sampaio, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Luciana Pinheiro, Rosa Reis e Vamu di Samba.
A entrada custa 2 kg de alimentos não-perecíveis.
Estiveram presentes: Dal, Idalina Cardoso, Cremilda Braga, Galba, Luciene, Antonia da Graça, Graça Anchieta, Roberta Marão, Benedita Viégas, Mauro César, Sophya, Ivone Nazareth, Ailton Vargas (Espoleta), Chico Coimbra, Rosana, Alcione, Klarc, Elma, Edmilson (Penco), Priscila, Rubenilson, Wilson (Didico), Laon, Yago, Jorvanie, Jorginho e Edgard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário