Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

03 junho, 2009

Alcione e Alexandre Pires, 29.05.2009.

Por Carlos Fernando Marão

O Bangu Atlético Clube já fervia quando chegamos para mais uma edição do projeto "Alcione Convida". Desta vez, Alexandre Pires é que foi recebido pela Marrom para juntos dividirem o palco.

Alexandre chegou pouco depois de Alcione já ter “aberto os trabalhos” e causou alvoroço! Dezenas de fãs se acumulavam na escada que dava acesso ao palco com fotos e faixas do mineirinho.

Entrou cantando “Estranha Loucura” com Alcione e o público que desde o início do show estava muito animado, nesse momento foi ao delírio!

Ele cantou mais 5 músicas do seu repertório, acompanhado magistralmente da Banda do Sol e assistido por Alcione que sentou-se na lateral para apreciar a apresentação do seu convidado. Por fim, cantou com a madrinha “Depois do Prazer”, dueto registrado em seu último Dvd.

Alcione terminou o show com grandes e inesquecíveis sucessos e apresentou “Eu Não Domino Essa Paixão”, faixa do seu próximo disco.

Depois do show fomos direto para o ônibus que nos levou para Paraty, mas o público muito animado, ainda continuou no local dançando ao som de DJs.

Um comentário:

  1. Adoro quando essa dupla divide o palco, eles formam uma parceria perfeita. A participação da Marron do dvd do Alexandre foi um show a parte,ela é simplesmente espetacular! A Alcione tem um respeito muito grande pelos profissionais da música, ela tá sempre dividindo o palco com alguém!

    ResponderExcluir