Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

04 junho, 2009

Festa do Divino em Paraty, 30.05.2009.

Por Carlos Fernando Marão

A Festa do Divino Espírito Santo tem um significado muito forte para todos os maranhenses, e para Alcione especialmente, pois ela começou a tocar trompete nas queimações de palhinha da festa. Mas dessa vez, não foi no Maranhão que participou dela, e sim em Paraty!

Chegamos 10 da manhã na cidade, muito animados, mesmo que cansados por ter vindo direto de outro show. Fomos direto para a Pousada e no caminho estávamos todos encantados com a cidade histórica, principalmente eu, Juju e Sylvinha, já que era a primeira vez que estávamos ali.

O show começou por volta de 23hs e 30m. Na entrada do camarim, muitos fãs tentando um contato com a Marrom. Depois de receber o Prefeito, os secretários e parte do público, estava na hora dela mostrar a que veio nesse mundo.

Eu, Jorginho e Sylvinha acompanhamos o show em um front stage, o que facilitou eu tirar as fotos especialmente para o Blog! A praça estava lotada a ponto de Alcione, do palco, não conseguir avistar o final dela.

Paraty assistiu um lindo espetáculo! Além de “Estranha Loucura”, “Meu Vício é Você”, “Sufoco” e “Faz Uma Loucura Por Mim”, Alcione também cantou uma toada de bumba-meu-boi, fez todo mundo se remexer ao som de “Pedra de Responsa” – e eu e Jorginho caímos na risada quando ela apontou pra nós na parte “Me deram catuaba pra provar, Aprovei!” !!! Essa é a Marrom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário