Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

07 julho, 2009

"Alcione Convida Especial" reúne feras da nossa música em nome da solidariedade.


Amanhã é dia de solidariedade na casa de shows Canecão, Rio de Janeiro. Dando continuidade ao projeto Alcione Convida, a Marrom recebe um time de grandes nomes da nossa Mpb. Emílio Santiago, Nana Caymmi, Mart'nália e Jefferson Jr são os convidados do show especial que terá parte da renda revertida para as vítimas das chuvas no Maranhão.

No final de 2008, quando houve a tragédia na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, provocada por uma sequência de enchentes, muitos artistas se sensibilizaram com as notícias na mídia e resolveram realizar shows beneficentes. Porém, no Maranhão, mesmo a população desse Estado atravessando um drama ainda maior que os catarinenses em razão das fortes chuvas, a situação não foi a mesma.

Como o apelo dos veículos de comunicação foi menor, fazer uma apresentação para socorrer a população do Estado nordestino não rendeu tanta repercussão. Por isso, a maioria da classe artística preferiu ignorar o que aconteceu e raros foram os que procuraram ajudar de alguma maneira... Mas ainda há artistas que não pensam assim, e uma delas é Alcione.

Alcione Convida Especial acontece amanhã (08), no Canecão (Avenida Venceslau Brás, 215, Botafogo), às 20:30 hs. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 200. Informações pelo telefone: (21) 2105-2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário