Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

31 julho, 2009

Alcione é a grande atração na 51ª Festa do Estudante de Triunfo, PE.

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco
Nesta sexta-feira (31), a programação de shows da 51ª Festa do Estudante em Triunfo receberá uma atração especial. Uma das cantoras mais renomadas da música brasileira, Alcione, chega ao Sertão do Pajéu trazendo o seu vozeirão para completar a festa na cidade. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), com apoio da Prefeitura de Triunfo, o festival ainda recebe shows de Josildo Sá, entre outros.
As apresentações começam às 22hs no Palco Coreto, com a apresentação de Neto Melo e Banda. Logo em seguida, às 23hs, Alcione sobe ao Palco Principal, seguida da Orquestra Anos Dourados e do cantor Josildo Sá, responsável pelo encerramento da noite.

Pela manhã, acontece o encerramento da programação de formação cultural da Festa do Estudante. A partir das 11hs, no Centro Stella Maris, os alunos da oficina de dança apresentarão o resultado do trabalho desenvolvido nessa semana de encontros. Às 15hs, é a vez do grupo que participou da oficina de teatro apresentar uma vivência teatral nas ruas do centro de Triunfo.

À tarde, a formação cultural terá mais um espaço na programação do festival com a realização da palestra sobre o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura. A palestra será ministrada pelo Coordenador de Gestão do Programa Mais Cultura na Fundarpe, Mauro Lira. O evento tem o objetivo de apresentar o programa aos grupos e organizações culturais do Sertão do Pajeú. A palestra será ministrada no Centro Stella Maris, a partir das 14hs.

Um comentário:

  1. Oi boa tarde esse blog esta lindo muito lindo mesmo parabéns Joelma você sempre me surpreendeu com a sua inteligência e desta vez você superou tudo seu blog esta de mais lindo parabéns pelo belo trabalho de mostra a arte o talento dessa grandíssima cantora que é Alcione e tenho o maior orgulho de ser da mesma terra desta maravilhas de pessoa que é Alcione parabéns Joelma pelo seu trabalho .

    ResponderExcluir