Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

20 julho, 2009

Encontro Marrom na Bahia!

Nada melhor do que o dia de hoje para falar sobre amizade. Neste sábado, aconteceu o encontro entre Igor e Bruno, nossos "morenos forrozeros" da Bahia! E como tantos outros que já ocorreram entre fãs de vários lugares do Brasil, esse também foi maravilhoso!

Por Igor Vinícius e Bruno Castro

Salvador tremeu (...) Ou melhor, “pipocou”!!!!!
Foi um sábado sensacional! Tudo na perfeita sintonia Marrom. O encontro aconteceu num caldeirão de história e cultura. O Centro Histórico de Salvador foi cenário desse grande encontro. Regado à muitas conversas, risadas e um grande passeio, exploramos todos os cantinhos da cidade em busca de raridades da nossa cantora. Andamos em sebos, lojas... encontramos raridades. Em cada lugar onde a gente foi, falamos com orgulho: “somos fãs da Alcione!” E como resposta só ouvíamos elogios e total reconhecimento à cantora e mulher que ela é.

Entre uma conversa e outra, lembramos momentos da carreira de Alcione e declaramos todo o amor que sentimos por essa maravilhosa cantora que fez unir tantos fãs desse Brasil de meu Deus! Um sentimento de união intenso que tentávamos entender de que forma se faz tão presente em nossas vidas a ponto de interferir com tanta força nelas. Rimos muito relembrando as loucuras que já fizemos pela Marrom. Coisas engraçadas das nossas vidas. Comentamos fatos da nossa comunidade, da história do Blog, do Fã – Clube e de todos os nossos ilustres irmãos que tanto gostamos. Cantamos (e muito!) grandes sucessos da negona por onde a gente passou. E detalhe: o Bruno não é qualquer um mesmo. O cara lascou-lhe um gogó. Dá-lhe Brunão!!! (risos)

Pudemos constatar que o “Pipoco do Trovão” (Gil) arrasou mesmo aqui na Bahia. Foi lembrado numa loja na Praça da Sé. Lembra Gil? Aquela loja na qual compramos o cd Natalino e onde você mostrou sua tatuagem em homenagem à Marrom? Aquela mesma senhora nos atendeu e lembrou daquele dia!

Como bons baianos, aproveitamos para apreciar a nossa grande culinária. Acompanhado de cervas geladas, nos deliciamos com uma sensacional moqueca de camarão, com direito a tudo e muito mais. Uma das Virtudes da nossa terra! No restaurante, o rapaz que estava cantando ao vivo não era muito provido de gogó. A Marrom nos acostuma muito mal! Quase tivemos uma indigestão de tanto rir.

No final do dia, restou a certeza da maravilha que é quando estamos unidos compartilhando coisas em comum, a alegria, uma sincera amizade. Nem vimos o tempo passar!

Que venham mais encontros Marrons por todo esse Brasil!

2 comentários:

  1. Joelma,

    muito embora a gente tenha se cruzado muito pouco pelos "msns" da vida, não poderia de deixar, no Dia do Amigo, de registrar toda a minha admiração e carinho por você e por todos aqueles que colaboram para deixar o Blog da Marrom cada dia mais especial. Feliz dia. Feliz vida.

    Beijos do

    Fabio de Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Fábio! Obrigada pelas palavras de carinho! Obrigada por, de alguma forma, fazer também parte desta história! Um feliz dia do amigo!!!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir