Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

15 julho, 2009

Festival de Inverno na Região Serrana do Rio.


Fonte: O Diário de Teresópolis

A partir do próximo dia 16 de julho o SESC Rio, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, realiza-se em Petrópolis e Teresópolis o Festival de Inverno 2009. A oitava edição do projeto pretende levar à Região Serrana o melhor da programação cultural para os públicos adulto e infantil, com espetáculos de música, teatro e dança, além de palestras ligadas à literatura, exibição de filmes e exposições.

Todos os anos o inverno é especial nesta região, com o encontro de artistas consagrados e novos talentos da cultura brasileira. Para 2009, a programação conta com grandes nomes da MPB como Alcione, Vanessa da Mata e Toni Garrido, além do circuito de espetáculos que inclui as peças “Ensina-me a viver”, “Piaf”, Zé-Zenas Emprovisadas” e “É samba na veia, é Candeia”.

Alcione:
16/7 - Petrópolis
Teatro Quitandinha.
Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha, (24) 2243-8327.
Às 21 horas. Classificação: Livre.

17/07 - Teresópolis
Espaço Higino.
Rua Jorge Lóssio 207, Alto Teresópolis, (21) 2642-9444.
Às 21 horas. Classificação: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário