Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


25 agosto, 2009

11 ª Festa da Estação em Gravatá - A noite de sábado foi da “Marrom”

Uma série de eventos marcaram a semana em Gravatá. Nomes como O Rappa, Joanna e Alcione subiram ao palco para abrilhantar a cidade.
Fonte: Site da Prefeitura de Gravatá - PE

A última noite da Festa da Estação em Gravatá foi marcada pelo romantismo da cantora Alcione. A cidade recebeu milhares de turistas, muitos vindos de caravanas do Recife e outros estados. Definitivamente a festa mais charmosa da cidade ganhou um tom a mais neste sábado. À tarde, a Fundarpe organizou um cortejo com diversas atrações culturais entre elas maracatus, frevo, escola de samba e muitos outros. Para a tranqüilidade da população e visitantes, a festa contou com o apoio do Detran que disponibilizou 20 homens para organizar o trânsito. A Guarda Municipal também apoiou o trabalho do Detran e colocou mais 20 homens nas ruas de Gravatá. A cidade viveu uma semana de festividade.

No palco, o cantor gravataense, Marcos de Lima, abriu a noite e mostrou o talento da terra. Em seguida, a banda Cabras do Forró, também de Gravatá, levantou os forrozeiros de plantão. A atração mais esperara da noite subiu ao palco na hora marcada. Meia noite e meia Alcione entrou em grande estilo e mostrou por que é uma das mais famosas estrelas do Brasil. Músicas como “A Loba”, “Meu Ébano” e “Você me vira a cabeça” foram interpretadas pela cantora. Pernambuco, segundo ela é um lugar “onde nunca se viu tantas festas bonitas”. Pois mais de uma hora ela fez o público cantar seus sucessos.

Um comentário:

  1. Sim, realmente foi a noite da Alcione...
    Ela deu um show como sempre, foi a maior emoçao de minha vida, aassiti ao o show na frente do palco e fui barrado de tirar a foto com ela, mas tem nada não, estava lá sim e da minha menti ninguém tira, espero outras vezes ela aqui...
    Jobinho Gravatá PE

    ResponderExcluir