Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


15 agosto, 2009

Alcione abalou Recife!

Ontem, 14 de agosto, uma galera do blog se reuniu em Recife para assistir o show da Alcione no Chevrolet Hall. Gil e Reginaldo saíram de Campina Grande e foram até João Pessoa, onde encontraram Viviane. Em Recife, se uniram à Ricarda e Nanda.

Por Viviane Andreza e Gil de Luluta
Chegamos à casa de show às 18:15 hs e na mesma hora conversamos com Vera, da produção da Marrom. Atenciosa como sempre, pediu que aguardássemos, e foi o que fizemos! Cada minuto que passava era um nervosismo só. Por volta das 20:00 hs chegaram Ricarda e Nanda também vestindo a camiseta do blog. Ficamos o tempo todo juntos. Cada um falando da expectativa pela chegada da nossa cantora. Conversamos, rimos, brincamos, trocamos idéias, enfim, a união foi perfeita.

Viviane, Vera e Gil

Nanda e Alcione

O show de José Augusto começou, mas nós não arrastamos o pé do portão de entrada. Enquanto ele cantava seus sucessos, nossa ansiedade apenas crescia. Quando o carro com a Banda do Sol chegou, nossos corações começaram a bater mais forte. Pudemos falar com todos os integrantes, que nos trataram muitíssimo bem.

Gil, Alcione e Ricarda

Logo em seguida surgiu o carro de Alcione. Aquilo que até o momento parecia um sonho estava perto de se tornar realidade. Quando o portão de entrada se abriu e apareceu Vera com aquela simpatia e doçura e me chamou pelo nome, me senti a pessoa mais feliz do planeta! Lá foi todo mundo para o encontro tão esperando com a Marrom.

Viviane e Alcione

Ao chegar ao camarim, abri a porta e dei de cara com ela. Parei no tempo! Aquela cena não parecia real! Faltou ar, força, coragem. Cheguei pertinho da Marrom e beijei sua mão. Disse-lhe do amor que tenho por ela. Sentei ao seu lado, tirei fotos, conversei e me senti naquele momento a pessoa mais feliz do mundo. Mostrei um autógrafo que recebi dela em 1994. Ela olhou pra mim e disse “menina, você ainda tem isso?”. Disse que sim e que pra mim é um grande tesouro. Ela agradeceu.

Gil mostrou a tatuagem que mandou fazer nas costas: “Alcione, a Marrom, é meu xodó”. Ela ficou surpresa e o chamou de doido! Mas pela Marrom, vale tudo mesmo, não é, Gil?

Gil e Alcione

No final, ela reuniu a galera do blog e tirou uma foto. Agradeceu a todos pelo carinho e disse: “Nossa! Tá todo mundo com a camisa do fã-clube! Gostei!” Deixamos o camarim e fomos aguardar nossa cantora entrar no palco. Ela, como sempre, arrasou.

Nanda, Gil, Alcione, Reginaldo, Vivi e Ricarda

Alcione começou o show com “Mangueira é uma mãe”. Deu boa noite pra galera e emendou outros sucessos: “Estranha Loucura”, “Sufoco”, “Meu ébano”, “A loba”, “Você me vira a cabeça”, “Maranhão, meu Tesouro meu Torrão”, “Explode coração”. Homenageou seu amigo José Augusto cantando “O que que eu faço amanhã”, e logo depois seus mais novos sucessos “Eu vou pra lapa” e “Acesa”. No meio do show, pra matar a gente do coração, agradeceu a galera do blog que estava presente. Foi tudo de bom! Se despediu da galera cantando “Cajueiro velho”, “Não deixe o samba morrer” e “Obrigada”.


Saímos do show cansados, mais levando também em nossos corações a alegria de termos conhecidos novos amigos e por estar mais uma vez, (alguns pela primeira vez) com nossa cantora Alcione, a Marrom, a verdadeira Voz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário