Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

10 agosto, 2009

É ela, a dama da noite!!!

Nem o frio e a chuva intensa impediram que o Teatro do Sesi, em Porto Alegre, lotasse para receber neste domingo (09) um dos maiores nomes da nossa música. “Quando chamam a maranhense aqui é pra pegar esse frio!”, brincou ela, depois de abrir o show com “Mangueira é mãe” e saudar os gaúchos com um “já estava com saudade de vocês”. Graças à Deus, o clima não é e nunca foi impedimento pra que ela viesse trazer sua música para as plagas de cá! E, ontem, lá estava ela novamente. Voz e carisma aos nossos olhos e ouvidos.

“Vamos cantar, minha gente” foi introdução para músicas que fazem parte da história de muitos, como “Estranha loucura”, “Meu vício é você”, “Sufoco”, “Não pense em mim”, “Nem morta”, “Faz uma loucura por mim”, “A loba” e “Meu ébano”. Enquanto a Marrom mandava ver, fãs que estavam na primeira fileira aproveitavam a descontração das canções mais embaladas e se alvoroçavam na tentativa de tirar uma foto com a diva ao fundo. Bom humor até sobrou a ela na hora de fazer anteninha em um deles (Rsrsrs). Essa é a nossa Marrom! Simpatia e jogo de cintura também para chamar a atenção dos que se animam em excesso. “Hoje eu to com uma entidade nova: Fernanda Montenegro. Não deixe ela se afastar daqui!” (Rsrs).

Fez questão de homenagear o amigo Benito di Paula com “Retalhos de Cetim” e ainda nos presenteou com composições que não estão em sua discografia, mas que ficaram um arraso na voz da maranhense mais amada do Brasil. “Atiraste uma pedra” foi uma delas. A outra, “Minha missão”, do saudoso João Nogueira, veio para ilustrar a história dessa cantora que saiu do nordeste para encantar o Brasil e o mundo! E que nessas voltas cantou até em russo, encantou israelenses e orientais e fez o Tio Sam se render ao seu “Overjoyed” cheio de suingue.

Apresentou ao público gaúcho três músicas do seu mais recente trabalho, “Acesa”. O disco estará
nas lojas até o final do mês. A faixa-título, “Acesa”, e “Eu não domino essa paixão” arrancaram aplausos pelas letras ousadas, ao maior estilo da Marrom. E teve ainda “Eu vou pra Lapa”, que está na trilha sonora da novela “Caminho das Índias”.

Encerrou o espetáculo com “Obrigada”, música feita sob medida para um desfecho desses, e que não deve jamais deixar de encerrar um show da Marrom. Linda demais! Emociona a todos, sem distinção!

Antes do show, tive a graça de receber a atenção dessa produção maravilhosa que só a Marrom tem. Claudinha, Vera, Maria Helena, Penco, Leo e Robson, todos me receberam tão bem, me deixando tão à vontade, que não tenho palavras para agradecer. Sem falar na própria Alcione, que sempre me trata com o maior carinho. Me disse que a camiseta do blog fez o maior sucesso em Angola, e me presenteou com uma outra que trouxe com ela. Também me prometeu a que está sendo feita para o lançamento do Acesa no dia 12 de agosto. Autografou um disco e ainda gravou nova chamada para nosso blog. Não quero mais nada!
Penco, Edinho, Vera e Joelma

Penco, Joelma e Vera
Joelma e Leo
Joelma e Claudinha
Joelma e Vera
Alcione e Joelma

Um comentário:

  1. aaaaaa....eu fui...tava lindo d+!como a joelma falou..nem aquela baita chuva não espantou o pessoal..e oooolha que choveu!

    e sobre os fãs enlouquecidos na 1ª fileira querendo uma foto...aaaaa;..eu era uma delas......+ axu q em mim ela nao fez anteninha..ahahah!

    bjo...

    ResponderExcluir