Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 agosto, 2009

Lançamento do disco "Acesa".

Por Carlos Fernando Marão
E Marrom acendeu a Mem de Sá!

Aconteceu nessa última quarta-feira (12), o lançamento do novo cd de Alcione, "Acesa"! O cenário sabiamente escolhido foi o Carioca da Gema, tradicional bar do boêmio bairro da Lapa, que inclusive é citado na música "Eu Vou Pra Lapa", uma das faixas do novo cd.

Entre amigos, familiares (pois na noite também se comemorava o aniversário de Maria Helena, irmã e backing vocal de Alcione), compositores, arranjadores e o pessoal da Sony Music, Alcione de forma bem descontraída, mostrou nove músicas desse seu novo trabalho: "Eu Não Domino Essa Paixão", "O Samba Me Chamou", "Eternas Madrugadas", "Acesa", "Dama da Paixão", "Não Me Peça Pra Ficar", "Eu Vou Pra Lapa" (que contou com a presença do casal de dançarinos Chocolate e Scheila Aquino), "O Sono dos Justos" e "Chutando o Balde" (fazendo dueto com Wilson Simoninha, assim como no disco).

O clima aconchegante da casa permitiu que Alcione circulasse e conversasse com grande parte das pessoas presentes. Agora, é só esperar o disco chegar nas lojas para que todos possam apreciar o que, na minha opinião, é um dos melhores registros da discografia da Marrom! Que o Brasil e o mundo se acendam com a melhor voz de todos os tempos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário