Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


30 agosto, 2009

A quadra da União da Ilha sacudiu ao som da Marrom.


Por Carlos Fernando Marão e Luan Penedo

A quadra da G.R.E.S. União da Ilha do Governador recebeu na noite deste último sábado (29) a nossa Marrom! Antes do show, Alcione recebeu a presidência da escola e alguns fãs, como Luan, que à exemplo de Marão, representou o Blog Morena Forrozera. Marrom o recepcionou com um “ Oi! Tudo bem? Como vai essa força?”. Conversaram e ele aproveitou para pedir o autógrafo no cd novo. Perguntado sobre o que tinha achado do disco, ele lhe confessou que só falta fura-lo de tanto que escuta. Disse a ela que o disco está excelente e que adorou principalmente as primeiras cinco faixas e Nair Grande.


O show começou às 22:20hs e a quadra estava completamente lotada! Aliás, os ingressos se esgotaram em dois dias! Alcione cantou antigos e novos sucessos (A Loba, Não Pense Em Mim, Meu Vício É Você, Estranha Loucura, Gostoso Veneno, Sufoco, Garoto Maroto, Perdeu Perdeu, Meu Ébano, Acesa, Eu Vou Pra Lapa...), e ainda relembrou um grande samba enredo da Escola. Esse samba, que ela conheceu quando ainda morava no Maranhão, fez a quadra inteira tremer!

A produção, inclusive Marão, estava usando a nova camiseta do Acesa! Um luxo! Ao lado deles, Luan conseguiu assistir o restante do show e aproveitou para tirar algumas fotos. No final, também fotografou ao lado de Maria Helena, que agradeceu muito ao pessoal do Blog pelo carinho de ter lembrado do seu aniversário.

Ela disse que se sentiu muito honrada com o carinho que tivemos com ela.
Ao término do show, nossos amigos Da Paz e Luizito (ambos do fã-clube Alciquitos) também vieram para a lateral do palco cumprimentar a todos.


E nós, aproveitamos para agradecer a todos da produção! Essa produção maravilhosa, simpática e atenciosa que só a Marrom tem!

Um comentário: