Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 setembro, 2009

Alcione participou da gravação do segundo dvd da dupla Victor e Léo.


Por Carlos Fernando Marão

O clima era de descontração. Alcione, feliz com o convite que recebeu no Brazilian Day, estava tão ansiosa quanto Victor e Léo. A dupla talentosa, que conquistou o público brasileiro, é a principal responsável pela alavancagem nas vendas de música sertaneja no Brasil nos últimos tempos.

No camarim, Victor e Léo nos receberam com muito carinho e com a simpatia habitual que é marca de ambos. Alcione aproveitou minha presença para dizer que seu blog, o Morena Forrozera, foi escolhido como melhor blog na categoria música no Prêmio Top Blog 2009. Léo de imediato pediu o endereço e os dois disseram que vão acompanhar tudo o que for publicado daqui para frente. O encontro foi registrado em várias máquinas digitais, inclusive para o site deles.

Hora de trabalhar!
A gravação começou com pouco mais de uma hora de atraso, mas nada diminuiu a alegria do público que lotou o Ginásio do Ibirapuera nesta última quarta-feira (22). Quando Alcione surgiu no centro do palco, dividindo com Victor e Léo "Deus e Eu No Sertão", foi ovacionada pelas mais de 10 mil pessoas presentes. Marrom fez questão de homenagear a dupla no figurino. Ela usou uma blusa com borboletas bordadas, fazendo menção à canção "Borboletas", primeiro e grande sucesso da dupla e música que abriu o show.

No final, um encontro maravilhoso (que poderia até parecer inusitado, não fosse Alcione este verdadeiro coringa na nossa Mpb), e a certeza de mais um brilhante registro para a carreira da nossa cantora. Além de Alcione, Renato Teixeira também participou da gravação, que continua hoje.

Um comentário:

  1. Alcione,melhor cantora do Brasil,voz inigualavel.....
    E ,ainda faz uma parceria com essas coisas delumbrantes d lindas,Victor e Leo...ai o coração não aguenta!!!!!
    Vocês arrasaram..tô louca para comprar logo esse DVD.
    Eu amo esses artistas maravilhosos..

    ResponderExcluir