Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


21 setembro, 2009

Caminhada, ontem, pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.


Fonte: O Globo On Line

Como parte da programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira (21), foi realizada neste domingo na orla de Copacabana a 2ª Caminhada da Acessibilidade, promovida pela ONG Espaço Novo Ser com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH).

As principais reivindicações, segundo Nena Gonzalez, presidente da ONG, são a equiparação de direitos e a ampliação de ações socioinclusivas e de acessibilidade para todos, independentemente de gênero, cor de pele, orientação religiosa ou condição física. Um manifesto com os apelos foi encaminhado a autoridades governamentais.

Além de entidades ligadas a deficientes, participaram do evento artistas, como a cantora Alcione, e representantes de órgãos federais e estaduais.

O movimento pela acessibilidade começou em São Paulo, em 2004, sob a coordenação da entidade SuperAção e já se estendeu, inclusive, a países vizinhos do Mercosul. Em outubro, haverá, também pela segunda vez, um evento na Argentina. Está programada para novembro uma caminhada da acessibilidade em Porto Alegre e, para dezembro, uma em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário