Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 setembro, 2009

Rede Globo transmitiu edição do Brazilian Day.

A Rede Globo transmitiu no início da madrugada de hoje (14), a festa do Brazilian Day, que aconteceu domingo passado em Nova Iorque. O programa durou aproximadamente 1 hora e mostrou parte dos shows que agitaram a 6ª Avenida, intercalada com flashs de entrevistas que a anfitriã Regina Casé fez com brasileiros que vivem por lá há algum tempo.

Como era de se esperar pela duração da exibição, houve cortes! Da apresentação de Alcione, foram ao ar "Gostoso Veneno" e "Meu Ébano". A Marrom estava perfeita e sacudiu o povo, mas para a gente que já está acostumado, a Banda do Sol sempre faz falta! O dueto com Marcelo D2 em "Não Deixe o Samba Morrer" e o tão esperado Hino Nacional ficaram de fora. Parece que a Globo achou que ficaria enfadonho exibir o hino... Uma pena mesmo! Tivemos de nos contentar com um trechinho na introdução do programa!

Mesmo assim, valeu a pena ir deitar mais tarde! "E viva o Brasil, né gente?!" Confiram:


Gostoso Veneno


Meu Ébano

Nenhum comentário:

Postar um comentário