Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


20 novembro, 2009

Grandes atrações no "Cultura nas Cidades", em Brasília.


Fonte: Tribuna do Brasil
Alcione, O Rappa e Olodum são alguns dos destaques do Projeto Cultura nas Cidades que, neste fim de semana, estará em Brazlândia, Candangolândia, Guará e Mestre D’Armas. Ao todo, serão 23 atrações e mais de 100 artistas que se revezarão nos quatro palcos do Projeto.

O circuito começa neste sábado (21), às 10hs, em frente ao Supermercado Tropical, em Mestre D’Armas. Na cidade, a festa será ao som de muita música sertaneja. Na sequência, às 19 horas, o projeto desembarca na Praça dos Estados, na Candangoândia. Destaque para a sambista Alcione.

Domingo, as apresentações começam às 16h no Teatro e Arena do Guará. Pé de Cerrado, Jah Live, e O Rappa, são algumas das atrações. Às 19 hs a festa invade Brazlândia. Na cidade, a Praça do Lago se transformará em um cantinho de Salvador para receber o Olodum.

Todos os shows são gratuitos e tem classificação livre. O Cultura nas Cidades é uma realização da Secretaria de Cultura e tem como objetivo valorizar e democratizar o acesso à cultura no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário