Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 novembro, 2009

Mangueira vai levar estrelas pra gravar clipe de samba-enredo no morro.

Fonte: Extra On Line
Na segunda-feira, o Morro da Mangueira vai parecer, como diria a famosa canção, um céu no chão. Não pelas luzes, mas pela quantidade de estrelas que vai estar por ali. A escola convidou diversos nomes da música popular brasileira para gravar um clipe de seu samba-enredo, iniciativa inédita no carnaval do Rio.

Foram chamados artistas como Alcione, Beth Carvalho, Rosemary, Paulinho da Viola, Seu Jorge, Skank, Fernanda Abreu, Diogo Nogueira, Adriana Calcanhotto, Maria Rita e Martinho da Vila. A ideia do presidente Ivo Meirelles é fazer uma grande homenagem à música brasileira, que é o enredo da verde e rosa para 2010.

Os puxadores da Mangueira, Luizito, Rixxa e Zé Paulo, também participarão da gravação, assim como a rainha de bateria, Renata Santos, e os ritmistas. O áudio utilizado será o mesmo do CD oficial das escolas de samba. A direção do clipe será de Vicente Kubrusly, da Conspiração Filmes, e já no mês que vem a escola quer divulgar o clipe nas emissoras de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário