Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


11 novembro, 2009

Resultado da Promoção Alcione Acesa.

Já temos os três ganhadores da Promoção Alcione Acesa, que responderam a seguinte pergunta:
"Aos 37 anos de carreira, qual o segredo para que Alcione continue cada vez mais Acesa na nossa mpb?"

Estas são as três respostas vencedoras:

"Ela é uma nega de tirar o chapéu, nos provoca uma estranha loucura, nos vira a cabeça, não deixa o samba morrer, faz qualquer malandro sambar e parece feita pra nos conquistar. Alcione, nosso vício é VOCÊ!!!!"
Marília Leal Marchiori - Porto Alegre/RS


"O grande segredo de Alcione, uma das maiores intérpretes da Mpb, é saber cantar a emoção feminina com tamanha intensidade, que até a mais frágil e sofrida alma feminina passa a se sentir sedutora e forte como a loba, determinada diante da covardia como Maria da Penha, ardente e vibrante como o fogo, acesa para o amor."
Neusa Cesar Domingues Conceição - Mairiporã/SP

"O segredo da Marrom é muito simples. O segredo é que ela é única, inigualável, incomparável e inimitável. O segredo está na cor, tá no gogó e principalmente no coração dessa mulher que é tudo de bom, uma verdadeira negona de se tirar o chapéu! A Marrom consegue virar a cabeça de cada um de seus fãs em tudo o que faz, porque faz com amor e com todo o talento que Deus lhe deu. Este é segredo da Alcione. Ser cada vez mais ela mesma, e cada vez melhor."
Iago Mendes Pauletto - São Paulo/SP

Parabéns Marília, Neusa e Iago. E obrigada a todos que participaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário