Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


07 novembro, 2009

Santos recebeu Alcione Acesa!

Bastava ver a gigantesca fila de pessoas que se formou na frente da casa de shows Fantastic Chopperia, para concluir que a cidade de Santos já estava sentindo muita falta da Marrom. Depois de quase dois anos sem cantar por lá, ela retornou à cidade na noite de ontem! E que noite foi essa! Nosso blog estava muito bem representado. Elias, que é de Santos, chegou cedo e deu aquele jeitinho no camarim! Trouxe para decora-lo nada mais nada menos que o banner que ele tem no quarto dele: uma foto com a Marrom da última vez que ela esteve em Santos. Arrasou geral! Quando a produção chegou no local, seguida de Alcione, ele e Andréia, a proprietária da casa, estavam lá para recepcioná-los.

A casa abriu às 23hs, como previsto, com o Grupo Andanças dando início ao espetáculo. Enquanto isso, no camarim, Alcione se preparava para entrar e dava atenção aos fãs. Nosso amigo Carlos veio de São Paulo especialmente para o show; Elias ganhou um autógrafo num trompete; e ela ainda recebeu os sete fãs sorteados pela Rádio Cultura FM. Eles tiveram a oportunidade de ficar pertinho da nossa diva, a cumprimentaram e tiraram fotos. A produção, como sempre, deu aquela atenção pra lá de especial! Acolhedora, deixou todos muito à vontade!

O grupo de Santos animou o público até a entrada de Alcione. Uma noite quentíssima! Quase 40°! E todo mundo esperando por aquela que prometia acender ainda mais a temperatura! Entrou no palco toda de preto e com muito brilho (como se precisasse!!!). Com a fiel Banda do Sol, começou cantando “Mangueira é mãe”. Cumprimentou a cidade de Santos e agradeceu a presença dos nossos amigos Elias e Carlos, e também de todos presentes. “Eu não domino essa paixão”, “Meu ébano”, “Valeu”, “Faz uma loucura por mim”, “Acesa”, “Entidade”, “Não deixe o samba morrer” e “O surdo” foram algumas das canções que levantaram o público. A galera se acabou sambando e a camiseta do nosso fã-clube fez o maior sucesso! Segundo Elias, toda hora ele tinha de parar para anotarem o endereço do nosso blog! Rsrs...

O show foi sucesso total! Elias ainda voltou pra se despedir de Alcione e da produção, e não cansa de falar sobre o carinho de todos, especialmente de nossa cantora, de Claudinha, Maria Helena e, respectivamente, Vera e Solange (nas fotos abaixo com a fã Adriana e com Baby, vocalista do Grupo Andanças e intérprete da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário