Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


16 novembro, 2009

Troféu Raça Negra homenageia Michael Jackson.

A sétima edição do Troféu Raça Negra aconteceu na noite deste domingo (15), na Sala Paulo, na região central da cidade. Atores, cantores e políticos estiveram presentes à cerimônia. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra - 20 de novembro - e premia as personalidades que mais se destacaram durante o ano.

O grande homenageado da noite foi o cantor Michael Jackson, morto em junho deste ano. A trilha sonora do evento foi recheada de músicas do “rei do pop”. Imagens do cantor foram apresentadas no telão da Sala São Paulo, trazendo emoção aos presentes.

A atriz Juliana Alves, que viveu Suellen em Caminho das Índias, ganhou a estatueta de “Melhor Atriz”. Zezé Motta, que está no elenco da série Cinquentinha, conta que o prêmio é uma ótima oportunidade para rever os amigos. “Mas não é só comemoração. É um momento de reflexão, para que possamos conversar a respeito do que ainda deve ser feito para acabar com o preconceito”, diz.

O ator Rafael Zulu, os jogadores de futebol Adriano e Marta, o rapper Marcelo D2 e a cantora Vanessa da Matta também foram premiados. Na platéia, muitos famosos, como Elisa Lucinda, Isabel Fillardis, Benedita da Silva, Antônio Pitanga e Alcione, entre outros. A Marrom, que ano passado cantou na premiação em homenagem à Wilson Simonal, foi prestigiar o evento acompanhada de sua produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário