Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 dezembro, 2009

Alcione arrasou no lançamento da 7ª edição da Revista Bacana.


Por Raphael Rocha

Ontem (23), Belém do Pará teve o privilégio de estar com a Marrom! É que aconteceu no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia, o lançamento da 7ª edição da Revista Bacana, que trouxe na capa a governadora do estado, Ana Júlia Carepa (aniversariante da noite). Alcione era a atração principal e o evento era só para convidados, mas nosso blog, é claro, não poderia ficar de fora! E lá estava eu, representando o nosso povo! Cheguei e fui direto ao camarim, onde encontrei Vera, produtora de nossa diva, que logo foi me apresentando a todos desta produção maravilhosa que só a Marrom tem! Fui muito bem recebido por todos, em especial, Alvinho, Maria Helena, Bimbão e Soca(nas fotos abaixo!) Aproveitei para dizer à Vera que a governadora era apaixonada pelas músicas “Garoto maroto” e “Sua estupidez”. Ela me respondeu: “deixa comigo! Aqui é assim... o pedido é uma ordem!”

Quando a apresentadora anunciou “com vocês, o momento mais esperado da noite, Alcione!!!” , nossa diva entrou acendendo tudo com “Mangueira é mãe”. Ela estava num dia daqueles... um dia perfeito! Não havia quem não elogiasse sua voz e seu talento. “Essa sabe cantar”, disse uma senhora que estava próxima a mim. Me enchi de orgulho! Quando cantou “Sua estupidez”, já no primeiro verso arrepiou! Depois, emendou com o primeiro samba-enredo que gravou. Não agüentei! Gritei: “morena forrozera!!!” Ela rebateu: “morena forrozera na área”. Todos riram! Cantou antigos sucessos e pediu passagem para “Acesa”, seu mais recente trabalho. Arrebentou!

Em um determinado momento, sentou-se na escada que dá acesso ao palco e convidou os presentes para sentarem-se a seu lado enquanto cantava. Depois, desceu e andou pelas mesas, até que os mais afoitos fizeram-na voltar! Quando cantou “Ó virgem santa”, nossa governadora fez o convite para que ela voltasse para o Círio 2010. O povo foi à loucura!

Para terminar, cantou “Obrigada” em agradecimento e se despediu. Quando ela desceu, gritei: “Marrom, até o Círio!”. Ela me respondeu: “até o Círio!” Pronto! O presente de Natal eu já ganhei, e um presente garantido para o ano que vem também! Só posso agradecer a Deus por fazer parte deste blog e por ser fã desta cantora maravilhosa que tanto nos orgulha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário