Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 dezembro, 2009

Alcione mostrou que está mais acesa do que nunca!


Depois de uma estréia de tirar o fôlego, Alcione mostrou que ainda tem muito gás de sobra. O segundo dia da temporada no Canecão levantou o público, que parecia mais animado do que na estréia. No roteiro, não entrou a música inédita de Altay Veloso, “Encontro marcado”. Em troca, Alcione atendeu a pedido do público e cantou “Estranha loucura”. Houve também mudanças no figurino. Ela trocou o vestido branco, na segunda parte do show, por uma bata preta com detalhes prateados.

Durante a apresentação, agradeceu a presença da cantora Marisa Monte que foi prestigia-la. A platéia pediu que ela subisse ao palco e Alcione endossou o convite daquele jeitinho que só ela sabe fazer, arrancando gargalhadas do público: “eu não gosto de fazer isso com meus amigos, mas já que vocês estão pedindo... vem, Marisa!” A canja, “Bem que se quis”, foi acompanhada por todos verso a verso, sob os olhos entusiasmados da anfitriã. Sábado, foi também o dia de encontrarmos nossos amigos do Fã-Clube Os Alciquitos, Da Paz e Fernando Cipoli, que receberam o carinho da nossa diva.

No domingo, o show teve gostinho de comemoração. Embalados pela vitória do time de coração, os bailarinos da Academia de Dança Marcelo Chocolate e Scheila Aquino abriram o espetáculo fardados com camisetas do Flamengo. O público foi ao delírio!

Alcione estava ainda mais leve que nos dias anteriores. Um final de temporada vitoriosa e toda a animação pelo título talvez justifiquem tamanha empolgação. Quem ganhou, foram os fãs que compareceram no domingo. Aliás, entre eles, um sem dúvida muito especial: Hermínio Bello de Carvalho, grande nome da nossa música.

Lá pelo final do show, a platéia começou a fazer pedidos de músicas. Alcione decidiu atender. Disse que faria como o Silvio Santos: “quem quer ‘Sufoco’ bate palmas”! Nem precisou continuar a votação. Todos cantaram juntos! Alcione terminou a temporada ovacionada pelos fãs que foram vê-la. Mas apesar da alegria contagiante, estava cansada e acabou não recebendo ninguém depois do show. Mais um espetáculo daqueles, de deixar saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário