Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 janeiro, 2010

Alcione manda Van com doações para a Campanha de Preta Gil.


Preta Gil recebeu uma van cheia de doações para vítimas
das chuvas dadas pela Alcione (veja as fotos).

Marrom, que este ano promoveu movimento em prol das vítimas das enchentes no Maranhão, veio dar seu apoio à amiga e se solidarizar com os angrenses.

Preta usou o espaço da boate The Week, no Centro do Rio, para a solidariedade. Recebeu pessoalmente várias doações para as vítimas de desabamentos em Angra dos Reis. A cantora iniciou a campanha no Twitter, contando com o apoio de seus fãs, e festejou a mobilização deles e dos amigos:

_ Olha, pelas nossas contas, achamos que foram arrecadados (só hoje) uma tonelada de alimentos, muita roupa e brinquedos. E amanhã pode ser melhor!

No Facebook, internautas criaram a página SOS Angra dos Reis 2010 para divulgar iniciativas como a da cantora. No website, é possível saber como ajudar os que sofreram com as chuvas de final de ano no município fluminense. E no Orkut também foi aberta a comunidade SOS Angra dos Reis, que além de incentivar doações, abre espaço para as vítimas do desastre relatarem as suas necessidades.

As redes sociais agora fazem mais do que promover relacionamentos. Se tornaram ferramentas importantes para incentivar a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário