Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


30 janeiro, 2010

Baile dos Artistas: irreverência conferiu mais uma vez o tom da prévia.

Fonte: Folha de Pernambuco On Line
Por Talles Colatino

Em mais um ano, o Baile dos Artistas reafirma sua condição de uma das mais irreverentes prévias carnavalescas do Recife. A animação fervorosa da cena artística da cidade não deixou a desejar no salão, tampouco na criatividade das fantasias. Do frevo de Claudionor e Nonô Germano ao samba rasgado de Alcione, os salões do Clube Português eram só folia. A Marrom entrou vestindo uma capa com as cores da bandeira gay. O público GLS, que já adora a cantora, gostou demais da homenagem. E ela fez uma reverência a Lenine, o "músico e poeta."

Para coroar a festa, foram eleitos o garoto e a garota do baile, respectivamente, Alcir Lima e Isabele Sampaio. Já a fantasia vencedora da noite foi “Em estado de Avatar”, de Gina Purpurina. Em sua 32ª edição, o Baile dos Artistas homenageou o maestro Cussy de Almeida. No espaço das homenagens, também estavam Elba Ramalho e Lenine, coroados como reis do baile.

“Estou achando lindo. Esta é a primeira vez que venho para o baile”, disse a comerciante Cida da Silva, que veio do Rio de Janeiro especialmente para curtir a folia de Momo na capital pernambucana. O tema do baile deste ano foi “Em Busca da Taça: Mamma África!”.

Um comentário:

  1. Alcione é a festa em pessoa,e carnaval ,gay e Recife é festa aos extremos.

    ResponderExcluir