Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


21 janeiro, 2010

Disney Adventures in Samba.


Com lançamento nacional previsto para dia 3 de fevereiro, o projeto conta com a participação de importantes nomes do mundo do "samba" como Alcione; Alexandre Pires; Martinho da Vila; Diogo Nogueira; Dudu Nobre; Daniela Mercury; Leci Brandão; Jorge Aragão; Molejo; Exaltasamba entre outros, além da assinatura de Arlindo Cruz contando uma música inédita composta para esse projeto "PAGODE NA DISNEY".

Principal manifestação cultural popular brasileira, apesar de suas raízes africanas, o samba se transformou em símbolo de identidade nacional, cujo alcance não tem idade ou classe social e atravessa fronteiras e idiomas. Todas as canções foram produzidas por Alceu Maia, um dos melhores músicos de cavaquinho no Brasil, com ampla experiência musical ao lado de grandes nomes da MPB.

Marrom interpreta o tema de "A Bela e a Fera" em ritmo de samba-canção com parceria inusitada de sua sobrinha Sylvinha, filha de Solange, que também é sua produtora e empresária. Agora, é esperar o cd para conferir mais essa participação da Marrom!

(Alcione e Sylvinha)

Repertório:
Aquarela do Brasil – Alexandre Pires
Bahia (Na Baixa do Sapateiro) – Daniela Mercury
Tico Tico no Fubá – Leci Brandão
A Estrela Azul – Martinho da Vila
Você já foi à Bahia? – Margareth Menezes
Aqui no Mar – Diogo Nogueira
A Bela e a Fera – Alcione e Sylvinha
Eu Vou – Grupo Molejo
O Que Eu Quero Mais é Ser Rei – Exaltasamba
Somente o Necessário – Dudu Nobre
Supercalifragilisticexpialidocious – Ana Costa
Amigo Estou Aqui – Jorge Aragão
Os Quindins de Yá Yá – Casuarina
Pagode na Disney – Arlindo Cruz – INÉDITA! Composta especialmente para o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário