Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 janeiro, 2010

Este ano foi o que teve de melhor! Que 2010 seja só a metade dele! Mas se a gente merecer, que seja mais! Valeu galera do blog!!

2009, sem sombra de dúvidas, foi um
ano maravilhoso para todos nós! Nossa
família cresceu em tamanho e em
prestígio! Tivemos o privilégio de
receber a companhia de novos
amigos e neste ano também, muitos de nós,
já velhos companheiros, pudemos trocar
aquele abraço tão esperado.

Rápidos encontros marcantes! Os shows tiveram este plus. Além de assistir a Marrom, conhecer e rever os “colegas” e aquela produção sem igual que com tanto mimo, insiste em nos acostumar mal (Solange, Vera, Claudinha, Maria Helena, Luiza, Penco, Rosana, Patrícia).
Enquanto isso, o contato praticamente diário na comunidade e no msn fortaleceu nossos laços de amizade. Virou rotina cada vez mais sentir falta um do outro. E por falar em falta, Glauber, Deus te tenha no lugar que tu mereces!!! Valeu, parceiro! Compartilhamos músicas, fotos e vídeos inéditos. Compartilhamos intimidade... no que isso tem de bom e de ruim também! Fomos numa escala de "Delírios de amor" à "Vizinha faladeira" , mas confessamos tudo e lavamos nossa roupa suja linda de viver em casa mesmo!

Juntos, conquistamos um espaço para lá de especial. Vimos a homenagem que ajudamos a fazer para Alcione atravessar a avenida do samba em Juíz de Fora. Ela foi pandeiro de ouro, a mais carioca do Rio, ganhou homenagem no Palácio do Samba, prêmio da Academia de Letras e Artes de Paranapuã e foi garota propaganda da Cola-cola! E nós, com a ajuda dela e com a dedicação de quem ama muito, ganhamos o Top Blog 2009 como melhor blog de música pelo júri técnico do evento. E de quebra, nos tornamos o blog oficial da diva... é para estufar o peito, ou não? É... esse ano foi simplesmente top!

Ela cantou para Clara Nunes, para João do Vale, e ela cantou Roberto! Meu bem, meu beeeeeeem... Você tem que acreditar em mim! Grandes emoções eu vivi! Nós vivemos! Descobrimos que nosso blog é internacional, com visitas de vários países. Não é para menos... nossa diva já levou nossa música por mais de 21 deles e é querida pelo mundo afora! Neste último ano, Marrom foi para Portugal, para Angola e Estados Unidos. Se mandou pelo Caminho das Índias e foi (pasmem!)para uma rave também.
E nós fomos com ela para São Paulo, para o Rio (o de Janeiro e o Grande do Sul), para Pernambuco, para o Maranhão e fomos, por debaixo dos panos, para o Pará. Fomos até para o aniversário dela! Este ano, ela chega em BH e na Bahia, se Deus quiser (e se a mandinga do Gustavo e do Igor der certo! Tomara que dê!)

Nossa diva, “que não quer ser cool”, veio este ano Acesa e despudorada, disseram os jornais! Ela é única, sem igual! Convidou em nome da solidariedade. E quem vai ousar recusar um convite desses? Participamos do SOS Maranhão, do Alcione Convida Especial e do Natal das Famílias. Quantas vezes ela me chamar, eu vou! Se for com a Marrom, pela Marrom, vamos para qualquer lugar! Que venha 2010 e que traga com ele novos momentos, novos encontros, novas emoções!

Que seja ainda melhor que 2009, se isso for possível! Um feliz ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário