Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 janeiro, 2010

Mangueira 'esquenta' a Marquês de Sapucaí.

Fonte: O Globo
A Mangueira já está na concentração e daqui a instantes começará a esquentar a bateria. As arquibancadas estão um pouco mais cheias do que durante a passagem Acadêmicos da Rocinha e a chuva não chega a atrapalhar. Além do presidente da escola, Ivo Meirelles, Emílio Santiago e Alcione já chegaram à concentração. A cantora desfila há 30 anos pela escola e, no dia do desfile, virá à frente do carro abre-alas. Hoje, Alcione já avisou que não vai puxar o samba junto com o intérprete da Estação Primeira.

-Vim para dançar e cantar com o povo, que é minha maior alegria.

A rainha da bateria, Renata Santos, também já está no Sambódromo. Ela vai se apresentar com um vestido verde, coberto de cristais, que, segundo ela, teria custado R$ 5 mil. Renata disse que tem ensaiado quase todos os dias da semana a coreografia que fará com a bateria da verde e rosa. Neste carnaval, a Mangueira traz um enredo sobre a música brasileira e a bateria virá no setor da censura. A rainha de bateria virá fantasiada de represália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário