Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


11 fevereiro, 2010

Baile de Gala abre hoje o Carnaval do Maranhão.

Fonte: Governo do Maranhão
O Baile de Gala do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado, abre oficialmente o reinado de Momo na noite desta quinta-feira (11), nos salões do Pestana São Luís Resort Hotel (Calhau).

A festa terá início às 22h e, dentro da temática “Carnaval do Maranhão - De volta à alegria”, tem a proposta de reviver antigos carnavais, com máscaras e fantasias glamourosas.

A cantora Alcione é a principal atração. No roteiro da Marrom grandes sucessos do Carnaval do Maranhão e do Brasil. A noite será embalada ainda pelas bandas Mákina du Tempo, Bicho Terra, Pepê Jr. e Sambauê, pelo DJ maranhense Mário Pseudo e pelo top DJ paulistano Maurício Tuzzolo.

Um dos objetivos da proposta do Baile de Gala do Maranhão é reviver o esplendor dos grandes e glamourosos eventos carnavalescos de outrora, com as mulheres usando vestidos longos, máscaras e arranjos na cabeça, e os homens, de black-tie, com chapéus ou outros complementos. As fantasias temáticas vão de acordo com a imaginação dos foliões, com a predominância do glamour e do brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário