Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 fevereiro, 2010

Marrom foi a principal atração do Palco Belvedere.


Por Carlos Fernando Marão
O Carnaval no Maranhão está oficialmente aberto! Celebrado em vários cantos da Ilha de São Luís, o período que é marcado pela alegria contagiante do povo maranhense, contou com a presença da maior voz do Estado, Alcione!

Assim como fez no Baile de Gala, realizado na última quinta-feira (11), a Marrom presenteou o "mar de gente" que se formou ao longo da Avenida Litorânea com alguns de seus maiores sucessos (Estranha Loucura, Gostoso Veneno, Fla x Flu, Eu Vou Pra Lapa, Meu Ébano, etc) e com as marchinhas carnavalescas cariocas e maranhenses. O show também contou com a participação de Jefferson Júnior, grande revelação na nova geração do samba.

A Marrom não escondeu sua alegria em fazer parte do Carnaval do Maranhão.
"O Maranhão estava precisando ter de volta essa alegria. Eu estou muito feliz em fazer parte deste momento. Parabéns ao Governo do Estado por esta grande iniciativa", destacou a cantora. Sua passagem pela Ilha já deixa saudade, porém fica o gostinho confortante da promessa de que no ano que vem ela retorna com seus blocos, Esbandalhada e Fuleragem, para o Carnaval do Maranhão!

Assiste AQUI a entrevista de Alcione antes do show de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário