Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


12 fevereiro, 2010

Noite de requinte, alegria e muita originalidade no Baile de Gala.


Fonte: Imirante
Ontem (11), foi dada a largada oficial para a temporada com o Baile de Gala. Uma festa com muito requinte, alegria e, acima de tudo, muita originalidade e animação.

A festa foi uma homenagem aos carnavais luxuosos dos bailes de antigamente e a valorização do autêntico Carnaval de São Luis. Capricho percebido logo na decoração inspirada na obra do pintor francês Debret, que retratou por meio da pintura o Brasil Império.

Um lugar mágico com convidados devidamente vestidos para a ocasião. O uso da fantasia era obrigatório e os foliões não pouparam criatividade para criar os modelitos. Figuras esquisitas, outras conhecidas. Um desfile de personagens cheios de irreverência e simpatia.

A cantora Alcione abriu a noite revivendo sucessos e emocionado o público que cantou e dançou.
O baile teve ainda um passeio de ritmos do Bicho Terra, que comandou o show de coreografias que embalam o Carnaval. A governadora Roseana Sarney subiu ao palco para comandar a animação.

ASSISTA O VÍDEO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário