Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 fevereiro, 2010

O Carnaval do Maranhão está de volta à alegria!


Por Carlos Fernando Marão
O lema do Carnaval 2010 do Maranhão não poderia ser outro: "Está de Volta a Alegria"! E foi fazendo jus a essa máxima que Alcione abriu calorosamente o Baile de Gala organizado pelo Governo do Estado do Maranhão, nos salões do Pestana Resort São Luís. Nem a chuva, típica desses meses, afugentou os seletos convidados que se empolgaram ao som de Mangueira É Uma Mãe, Estranha Loucura, Retalhos de Cetim, Meu Ébano (participação de Chocolate) e de um pout-pourri de marchinhas carnavalescas do Rio de Janeiro e do Maranhão! Nessa última parte, Alcione relembrou os tempos que comandou os blocos Esbandalhada e Fuleragem: Felicidade Real, Xeres, Eu Te Conheço Carnaval, Pipoca na Fuleragem, Bandida, Fuleiro no Quinto, Boi de Corno, Piroga da Olga, Dança do Jeguerê, Fulano Beltrano e Cicrano, Punga no Coração e tantas outras que agitaram e agitam o período momesco nas ruas de São Luís.

Depois do show (que teve link ao vivo na Globo Nacional), Alcione curtiu o resto da festa ao lado da amiga e governadora Roseana Sarney e de tantos amigos de longas datas, e ainda assistiu a apresentação das bandas Makina Du Tempo, Bicho Terra e Sambauê! A noite não deixou dúvidas: o Carnaval do Maranhão está de volta à alegria!

E hoje a festa continua! Entre inúmeras atrações, Alcione estará na Avenida Litorânea, esquentando o palco Belvedere, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário