Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


02 fevereiro, 2010

Terreirão do Samba será reaberto nesta sexta-feira com show de Alcione.


Fonte: Galeria do Samba
Por Fábio Silva


A partir deste final de semana, o histórico palco João da Baiana irá receber artistas do primeiro time do samba carioca, abrindo a programação de shows populares no Terreirão do Samba.

E quem abre a temporada de 2010 no dia 5 de fevereiro (sexta-feira) é a cantora Alcione, um dos maiores nomes da música nacional.

A cantora promete animar o público com um repertório de sucessos. Canções como "Meu Ébano" e "Minha estranha loucura", além de "Acesa", hit que dá nome ao novo disco da cantora, são apenas algumas das músicas que farão parte do espetáculo.

Além da Marrom, que sobe ao palco às 01h20, outras atrações farão a alegria do público neste primeiro final de semana. Ainda na noite do dia 05, o grupo Molejo se apresenta às 03h. Em seguida, às 04h20, o cantor Gustavo Clarão encerra a noite.

No sábado, dia 06, é a vez do grupo Revelação, que sobe ao palco à 01h40, animar a platéia do Terreirão. Sucessos como "Velocidade da Luz", "Medo de Amar" e "Grades do coração", entre muitas outras, são presença garantida durante o show. Logo após, o grupo Bom Gosto anima a platéia na Praça XI.

O público que comparecer ao Terreirão contará com infraestrutura de qualidade. Os ingressos custarão apenas R$ 10,00 por noite, o que promete lotar a capacidade do local, que pode abrigar até 16 mil pessoas por evento. E para aliviar a fome durante a madrugada, 50 barraquinhas oferecerão churrasquinhos e salsichões, além de cerveja e água bem geladas para aliviar o calor e garantir o samba no pé até o último minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário