Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


10 março, 2010

Ações de Saúde, Segurança, Infraestrutura e o show de Alcione marcaram o Dia da Mulher em São Francisco do Conde, Bahia.

Fonte: Site da Prefeitura de São Francisco do Conde

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, contou com ações na área de saúde, segurança e infraestrutura em São Francisco do Conde. Para coroar este dia tão especial para o município e para as mulheres, a prefeitura trouxe para a cidade a cantora Alcione que presenteou todas as sanfranciscanas com seus grandes sucessos.

Na área de Saúde, foram entregues inúmeros carros, kombis e ambulâncias que auxiliarão as secretarias do município. Seja executando serviços administrativos, ou transportando para Salvador pacientes que necessitem de tratamento contínuo. Para cuidar da segurança das mulheres de São Francisco do Conde, foi inaugurado o Núcleo da Delegacia Especializada em Atenção à Mulher que oferecerá atendimento jurídico, psicológico e social para as sanfranciscanas. Por último, foi inaugurada a Praça Domingos de Santana, nome em homenagem a um morador referência na região, que proporcionará lazer e segurança para os moradores da localidade da Baixa Fria em São Francisco do Conde.

No final, o povo de São Francisco do Conde ainda pôde acompanhar o show de Alcione que cantou sucessos como “Não deixa o Samba Morrer”, na orla da cidade, e abrilhantou esse dia tão especial para as mulheres e, principalmente, para as sanfranciscanas.

Um comentário:

  1. BOA TARDE, querida! Por favor, vc pode me avisar qdo a Alcione for fazer um show em São Paulo ou interior.
    Aaddddddooooooooorrrrrrrroooooooo a Marron e queria assistir um shou em lugar pequeno e com ambiente bem intimista. Ficar bem pertinho dela vai ser demais !!!!!!!!
    Obrigada.

    Salete Pinese

    ResponderExcluir