Sejam Bem-vindos
Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

Páginas
MAIS POSTAGENS
Vídeos
(698)
Revistas e Jornais
(662)
Shows
(612)
Participações
(348)
TV e Rádio
(331)
Agenda
(263)
Fãs
(238)
Amigos e Família
(230)
Acesa
(184)
Homenagens e Premiações
(175)
Fotos
(143)
Mangueira
(142)
Movimentos e Projetos Sociais
(125)
Entrevistas
(117)
Carnaval
(107)
Maranhão
(87)
Raridades
(87)
Social
(83)
Resenhas
(72)
Músicas
(69)
Duas Faces
(67)
Eterna Alegria
(37)
Depoimentos
(28)
Alcione Boleros
(26)
De Tudo Que Eu Gosto
(24)
Alcione Convida
(20)
Brazilian Day 2009
(13)
Mangueira do Amanhã
(8)
Receitas
(7)
Esmaltes
(6)
Livros
(6)
Desenhos
(4)
Eu Sou a Marrom
(4)

04 março, 2010
Alcione canta Jonnhy Alf: uma homenagem ao compositor carioca, precursor da Bossa Nova, falecido, hoje, em São Paulo.
Alfredo José da Silva nasceu em 19 de maio de 1929 no Rio de Janeiro e começou a aprender piano clássico aos nove anos. Na adolescência, interessou-se por jazz e pelas músicas do cinema norte-americano.
Adotou o nome de Johnny Alf por sugestão de uma amiga norte-americana ao realizar apresentações de jazz.
A música "Rapaz de bem", composta por Alf em 1953, é considerada precursora da bossa nova e revolucionária por seus termos melódicos e harmônicos.
Entre outros sucessos do cantor estão "Eu e a brisa", um dos maiores sucessos e sua carreira, e "Decisão" e "Garota da minha cidade", que representam o estilo mais desinibido de sua obra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário