Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


08 março, 2010

Alcione faz a noite de samba no Cine Nove de Abril.


Fonte: Jornal A Voz da Cidade

A sambista Alcione vai ser a atração do Cultura para todos - projeto da Prefeitura de Volta Redonda com iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura -, na próxima terça-feira, no Cine Nove de Abril. Em duas sessões, às 19 e 21 horas, a cantora, nascida em São Luiz do Maranhão, que arrasta multidões transmitindo o que há de melhor na raiz do samba, vai mostrar que é brasileira e faz jus a isso.

Alcione diz que apesar da longa estrada pelo samba o importante é mostrar o resultado de toda sua carreira. “Eu bati uma perna pelo mundo desde que saí de São Luis do Maranhão e vim para o Rio. Mas 37 anos de carreira não podem ser resumidos a uma coleção de troféus e à confecção de um disco ou uma temporada. Preciso dar uma satisfação a todo o Brasil do que me tornei e do que andei fazendo nesses anos todos”, frisa a cantora.

Com uma voz inconfundível e que soa com suavidade – apesar do tom grave -, Alcione quer encantar o público da Cidade do Aço com músicas do seu CD mais recente, o Acesa, lançado em 2009, mesclado entre as mais pedidas pelo público, como "Não deixe o samba morrer", "Estranha loucura", entre outras.

Os ingressos podem ser adquiridos a partir de hoje (8), na bilheteria do Cine Nove de Abril. Para isso, é necessário levar um litro de leite como troca para a entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário