Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

23 março, 2010

Alexandre Pires canta seu carinho pela Marrom.


O cantor Alexandre Pires nunca escondeu seu carinho pela Marrom. Desde o início da carreira, ainda no grupo Só Pra Contraiar, que o mineirinho brada aos quatro cantos sua admiração por aquela que ele diz ser sua madrinha. Em seu blog oficial, já escreveu: "A Marrom é a maior cantora de todos os tempos". E toda a vez que ele a encontra, faz questão de se curvar para beijar-lhe os pés!

O primeiro trabalho juntos foi no disco do SPC de 1994, onde eles cantam um pout-pourri em homenagem à Estação Primeira de Mangueira, "Mangueira de Todas as Gerações / Exaltação à Mangueira / Fala Mangueira / Folhas Secas". Em 1997, Alcione gravou o cd Valeu, uma homenagem à nova geração do samba, e nele gravou "Essa tal liberdade" e "Nosso sonho não é ilusão", sucessos na voz do então vocalista do SPC. Em 1998, Alexandre foi convidado para fazer um dueto na música "Estranha loucura", em um disco onde Alcione celebrava a carreira cantando seus maiores sucessos ao lado de amigos queridos. Quatro anos depois, para comemorar 30 anos de estrada, nossa cantora gravou "Depois do prazer", música que ela e Alexandre gravaram ao vivo em 2008, no dvd do cantor, "Em casa".

Mês que vem, Alexandre estará lançando cd novo. O trabalho já tem nome, "Mais além", e vai trazer uma homenagem à Alcione, pra quem dedicou o samba “Mulher das estrelas”. Enquanto o cd não sai, ficamos com um trechinho publicado em primeira mão no blog de Ancelmo Gois: “Ela canta demais/Ela sabe o que diz/Ela é minha Marrom”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário