Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

29 março, 2010

Cariocas celebram Domingo de Ramos.



Fonte: G1
Há uma semana da Páscoa, os cariocas já começaram a comemorar o início da semana santa, neste domingo (28) com uma missa, na Catedral Metropolitana.

O arcebispo Dom Orani Tempesta deu a benção aos ramos dos fiéis do lado de fora da catedral e, logo depois, houve procissão em direção ao interior da igreja. O ato recorda a entrada de Cristo em Jerusalém, acolhido por uma multidão que agitava ramos de oliveira.

Neste domingo, a paixão de Cristo foi encenada por um grupo de teatro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Cento e cinquenta atores participaram do espetáculo. O auto da paixão foi montado pelo grupo teatral Vicariato de Jacarepaguá.

Os últimos dias de Jesus Cristo foram encenados ao som de uma orquestra
e em oito palcos diferentes. O grupo também homenageou parentes de
vítimas da violência. A cantora Alcione fez uma apresentação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário