Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


12 março, 2010

Elba grava dvd ao vivo, hoje, no Marco Zero, Pernambuco, com participação especial de Alcione e outros artistas.

Alcione pisou ontem em terras pernambucanas. Aliás, ultimamente, a ponte Rio-Pernambuco tem funcionado muito bem! Marrom fez o Reveillon 2009-2010 e mais recentemente voltou para o Baile dos Artistas. Desta vez, retorna como convidada de Elba Ramalho, que será a grande atração do 473º aniversário da cidade de Recife. A cantora paraibana vai gravar seu terceiro dvd (em comemoração aos 30 anos de carreira) logo mais, às 21 hs, no Marco Zero. Ela justifica a escolha do local dizendo que Recife sempre foi uma cidade que a acolheu muito bem e onde tem um público fiel. No show, um repertório de 30 músicas, bailarinos, percussionistas de alfaias e convidados como Lenine, Chico César, Flávio José, André Rio e Alcione, que vai dividir os vocais na música "O meu amor", de Chico Buarque.
Um dueto muito esperado e outro a somar na lista de
participações da Marrom. Vale lembrar que o espetáculo
é totalmente gratuito!

Um comentário:

  1. O legal desse dueto além de juntar duas das duas das carreiras e vozes mais vitoriosas da MPB,com uma canção que foi muito importante para ambas,pois foi a primeira gravação de elba como cantorae se deu em um disco de chico buarque,e a primeira participação de alcione em um disco de outro artista,ratificando que não era só uma sambista e sim uma cantora de Musíca brasileira,no disco de Bethanêa.Realmente um dueto Histórico.

    ResponderExcluir