Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

20 abril, 2010

Alcione é surpreendida por um fã durante show em Fortaleza!

Por Joelma Linhares e Bruno Castro
Infelizmente, não conseguimos nenhum colaborador para nos representar no show de Fortaleza neste último sábado (17). Um show que nos deixou muito curiosos, por sinal, já que seriam Alcione e Benito Di Paula na mesma noite, dividindo, em momentos diferentes, o mesmo palco. Apesar de todos os nossos esforços para obter alguma notícia, não tínhamos conseguido nada... até hoje, quando foi postado um vídeo no youtube.

O vídeo, entretanto, não nos fala muito do show em si, mas nos alerta para uma questão que consideramos de extrema importância quando o assunto é a relação fã X ídolo. Nele, Alcione é surpreendida por um fã durante a música "Meu ébano". O rapaz surge da lateral do palco, sem que Alcione tome conhecimento dele. Ele se aproxima dela dançando (provavelmente achando que é o Chocolate), e lhe dá um grande susto. A Marrom não consegue nem continuar a música. Para, conversa com a platéia, explica seu medo e respira fundo. Em seguida, como grande profissional que é, dá continuidade ao show.

Do nosso blog, fazem parte muitos fãs. Uns mais recentes, outros de longa data. Mas todos eles, sem exceção, sabem o quanto é gratificante ser fã desta cantora. Uma artista que sabe como ninguém retribuir o carinho que lhe dedicamos. Sempre atenciosa, jamais deixa de nos atender, seja no lugar que for, seja quão cansada esteja. Sempre carinhosa, é, em cada encontro, um sorriso acolhedor e uma palavra de gratidão.

Quando assistimos a um vídeo desses, fica impossível não nos questionarmos sobre o lugar do "fã". Ninguém duvida que este rapaz admire Alcione, mas seu gesto realmente não foi condizente. O fã é aquela pessoa que ama, cuida, se preocupa, quer o bem do seu ídolo. Esse fã foi ousado, mas não foi uma ousadia para o bem. Ele poderia ter sido ousado de outra forma. Poderia ter homenageado Alcione, a surpreendido com uma faixa dizendo que a ama, ter cantado com fervor seus grandes sucessos no gargarejo... Enfim, poderia ter tido o bom senso de ter demonstrado seu carinho de outra forma, pois Alcione é uma artista que recebe seus fãs, conversa, tira foto, dá autógrafo, dá atenção. Resumindo, é uma artista, como ela mesma diz, sem frescuras.

Por fim, queremos parabenizar os fãs que postaram o vídeo no youtube: Edu, Vanessa, Liduina e Kyara. Eles estão certíssimos! Todo artista merece respeito!

Um comentário:

  1. Claro ela está certa e, sabemos que acima de tudo Alcione é uma cantora da massas, respeita quem gosta dela.E com certeza qualquer pessoa ficaria com medo.
    Márcio Saraiva-Cidade de Brejo-Ma

    ResponderExcluir