Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

05 abril, 2010

Alcione falou sobre o projeto do Dvd no Maranhão em coletiva para a imprensa.

Por Carlos Fernando Marão
Hotel Quality, São Luís, 15 hs. Alcione recebeu a imprensa local para a coletiva que anunciaria oficialmente a gravação de seu quinto dvd de carreira. Estavam lá a TV Mirante, TV Bacabal, Tv Difusora, Jornal O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno e o Site 180 Graus. Antes de iniciar a entrevista, Alcione gravou um depoimento para o dvd do amigo Cesar Nascimento, chamado Ilha Magnética, onde falou sobre a cultura popular do seu estado natal.

Alcione, então, atendeu os jornalistas. Falou que para ela é um sonho realizar um projeto destes no Maranhão, que é uma referência em sua vida que ela leva onde quer que vá; e que isso já estava passando da hora de acontecer!
Adiantou que o show que vai acontecer nesta próxima quarta-feira (7), no Memorial Maria Aragão, começará com "Louvação à São Luís", de Bandeira Tribuzzi, que foi um dos principais incentivadores da ainda menina Alcione, que começava a desejar trilhar os caminhos do sucesso. Neste número, Marrom contará com a participação especial do Coral São João, sob a regência do Maestro Moucherek. A música seguinte, "De Teresina à São Luís", de João do Vale, grande compositor maranhense.

O espetáculo seguirá o roteiro do show Acesa, apresentado em Dezembro no Canecão, e vai incluir as três músicas preferidas de Alcione deste último cd: "O sono dos justos", "Dama da paixão" e "Imperador Tocantins". Nas participações especiais, Simoninha e Grupo Revelação, representando a nova geração da nossa música, reforçam o elenco. Eles vão repetir os duetos do cd, "Chutando o Balde e "O samba me chamou". Além deles, Humberto, cantador do boi de maracanã e Bicho Terra, que encerrará o dvd com um pout-pourri de músicas carnavalescas maranhenses. O bloco "Cantando no banheiro", que Alcione incluiu no show Acesa para homenagear as cantoras que lhe foram referência também estará presente no dvd; assim como a música "Influência do jazz" que será uma homenagem ao seu pai, o Maestro João Carlos, que lhe ensinou a tocar os instrumentos de sopro que sabe tocar. A Academia de Dança de Marcelo Chocolate e Sheila Aquino também abrilhantarão o espetáculo.

Nesta terça-feira (6), acontece o último ensaio, já na praça Maria Aragão, aberto ao público a à imprensa. Alcione agradeceu ao governo do Maranhão pelo apoio logístico, e também a todas as pessoas que apoiaram e contribuíram para este projeto. Perguntada se usa estas novas tecnologias de comunicação (orkut, twitter, blog) para se aproximar dos fãs, Alcione disse que não tem muita intimidade com o mundo virtual, mas que deixa isso a cargo da sua produção; e que notícias sobre tudo que ela já fez e faz atualmente podem ser encontardas no seu blog, Morena Forrozera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário