Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

03 abril, 2010

Alcione se prepara para um momento único em sua carreira!

Nesta nota da Revista Veja, Edição 422 de 6 de Outubro de 1976, o jornalista e crítico de arte Antônio Chrysóstomo tecia seus comentários sobre o segundo trabalho da então novata Alcione. Fazendo um comparativo com seu primeiro disco, "A Voz do Samba", o crítico avaliava que o segundo, com um repertório de músicas que ele nomeou "mais fáceis" constituía indício de um futuro pouco promissor.

Abril de 2010. Aos 38 anos de uma sólida carreira, já tendo percorrido mais de 21 países divulgando a música brasileira, com mais de 20 discos de ouro, tendo cantado com os maiores ícones da nossa Mpb e às vésperas de gravar um Dvd histórico na sua tão amada terra natal... aquela estreante "Maranhense, filha de João Carlos, um mestre da banda de São Luís", está mais ACESA do que nunca!

Amanhã, às 15 hs, no Hotel Quality-SLZ, antigo Vila Rica, vai acontecer a esperada coletiva de imprensa. Carlos Fernando Marão, colaborador deste blog, já está em terras ludovicenses. Ele vai acompanhar todos os passos da Marrom (que descansa hoje em São Luís), e nos transmitir todas as informações deste projeto antológico que vai reunir Simoninha, Revelação e as atrações regionais Boi Barrica e Coral São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário