Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

12 abril, 2010

Os Morenos Forrozeros na gravação do Dvd da Marrom!

Solange, irmã de Alcione, já disse uma vez: "vocês estão em todos os lugares". E estamos mesmo! Onde Alcione estiver, lá estamos nós. Na gravação deste quinto Dvd, um momento histórico na carreira de nossa diva, não seria diferente. Além de Carlos Fernando, que colabora com nosso blog e trabalhou na produção do show, foi oportunidade para reunir três Morenos Forrozeros: Raydenisson, Guttemberg e Reginaldo. Ray, que é da terra da nossa cantora, é assíduo colaborador do nosso blog, sempre atento em nos passar as novidades que surgem direto da Ilha. Guttemberg, que também é de lá, fã das antigas, possui um grande acervo que quiçá será publicado aqui, para enriquecer ainda mais este que é o maior espaço da web em assuntos marrons. E Reginaldo, que também não fica para trás quando o assunto é Alcione, este que não tem sobrenome de cimento, mas que volta e meia faz alguma loucura pela Marrom, veio de Campina Grande, Paraíba, especialmente para a gravação. A palavra é dele:

GUTTEMBERG, REGINALDO E RAYDENISSON

"Vou tentar dividir um pouco da emoção que eu senti em estar na terra da Alcione e poder ter participado da gravação do Dvd. Cheguei no Maranhão por volta do meio-dia da quarta-feira (7) e me dirigi à pousada onde ficaria hospedado. Me deparei, coincidentemente, com o local onde seria realizada a festa. Não contendo a emoção, deixei rapidamente a bagagem na pousada e me dirigi ao local do show, pois queria acompanhar a montagem do espetáculo. Estava tudo sendo cuidadosamente preparado, já sugerindo a grandeza do espetáculo.

IVONE E REGINALDO

O show estava programado para iniciar às 21hs. Depois de me arrumar, retornei ao local às 19:30hs, pois não queria perder um só momento. E já me surpreendi com a quantidade de pessoas que estavam desde cedo à espera do show. Logo em seguida, encontrei Ivone, uma das irmãs da Marrom. Ela ficou muito feliz com a faixa que eu levei anunciando a minha presença no show. Carinhosamente, me presenteou com uma pulseira que dava acesso à área vip. A partir daí, foi só emoção. Sempre é, pois quando Alcione sobe ao palco, as sensações são inexplicáveis. Mas desta vez, era especial. Foi muito gratificante estar ali naquele momento e poder ter presenciado o enorme carinho daquele povo com a nossa Marrom, o que foi evidente pelos aplausos e pela participação do público durante o espetáculo todo. Do mesmo jeito, era visível e contagiante a felicidade que ela estava sentindo em dividir aquele momento com seus conterrâneos.

Mas o melhor ainda estava por vir. Ao chegar ao acesso do camarim, me deparei com alguns músicos da Banda do Sol. De Alvinho, violonista da banda, tive a felicidade de receber o convite de falar com Alcione. Ele me levou até Maria Helena, que me abraçou, agradecendo gentilemente minha presença, e me apresentou a vários amigos como sendo um grande fã da Marrom. Então, tive o enorme prazer de me encontrar com a nossa cantora, de quem ganhei um grande abraço. Ela agradeceu o carinho que sempre temos com ela, por ter vindo de longe para prestigia-la. Tive a honra de ser apresentado aos jornalistas presentes pela própria Alcione, que disse: "Este pequeno é um fã meu que veio de Campina Grande, na Paraíba, para o meu show". Registei o momento e dei um cd para que ela autografasse. Foi aí que ela falou: "Reginaldo, leve todos os seus cds que ainda não foram autografados para João Pessoa (onde fará show no dia 16 de abril), que eu prometo autografá-los".

REGINALDO E ALCIONE

Depois de ter participado desta grande festa, imaginem como estou me sentindo? Nós é que te agradecemos, Alcione, pelo amor que você nos dedica, pela família e pela produção maravilhosa que você tem. João Pessoa espera você de braços abertos! Até lá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário