Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

07 abril, 2010

Tudo certo para hoje!


Por Raydenisson Sá
Na noite de ontem, muitas pessoas foram até a Praça Maria Aragão, em São Luís, para assistir de perto o último ensaio para a gravação do novo Dvd de Alcione. Aliás, na cidade, não se fala em outra coisa!

Era cedo e a Banda do Sol já estava lá, passando o som. A Marrom chegou com todo o pique por volta das 20hs e 30 min. A primeira música a ser ensaiada foi “Louvação a São Luís”, com o Coral São João. Alcione recita um poema enquanto o coral vai entrando. Ficou muito bonito! E o cenário, com a luz de Bimbão, está magnífico! Em seguida, foram passadas outras músicas como “De Teresina a São Luís”, “A dor que me visita”, “Mangueira é mãe”.


BICHO TERRA

O Bicho Terra cantou “Fogo de amor” com Alcione e ela, sozinha, cantou “Carnaval do nosso tempo” e “Piroga da Olga”. O grupo vai ser o último no espetáculo oficial. Na seqüência das participações vieram Revelação e Simoninha, que teve até direito a bolo, pois estava aniversariando ontem.

REVELAÇÃO


SIMONINHA

O último a subir no palco foi Humberto do Maracanã. Quando entrou , o maior nome do bumba-meu-boi da ilha foi muito aplaudido. Eles cantaram juntos a música “A Coroa”. Certamente, será um dos pontos altos do show de hoje. Alcione terminou o ensaio agradecendo a presença de todos e convidando para participarem no dia seguinte. Nem precisava! Hoje, todo o povo de São Luís estará presente para prestigiar sua filha mais ilustre!

HUMBERTO DO MARACANÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário