Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

09 maio, 2010

Mãe...


Mário Quintana, na sua sensibilidade de poeta, certa vez concluiu:
"Mãe - São três letras apenas. As desse nome bendito: também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito."

Ser mãe é algo tão simples e, ao mesmo tempo, tão grandioso. Não é um instinto. Não nasce com a gente. Ser mãe é algo que se aprende com quem se permite amar sem medida. É adotar seu filho, torna-lo seu, não importando quem ele seja, nem de onde ele venha, se de seu ventre, se do mundo. Mãe é muito mais... é o amor que acolhe, o abraço que protege, o sorriso que acalenta.

Que Nossa Senhora, mãe maior que nos ensinou o amor, abençoe todos nós. Queremos prestar nossa homenagem a todas as mães do Morena Forrozera, em especial às mulheres da produção de Alcione, ela mesma, Solange, Maria Helena, Vera, Claudinha e Marry. Que todas as mulheres do mundo, neste mundo de tantos acometimentos, e também todos os homens, possam se deixar tocar por este amor que cuida, que dá uma chance, que acredita. Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário