Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

29 maio, 2010

Marrom de volta à Porto Alegre.

Por Andréa Graiz
Fonte: Blog Escuta Essa


A Marrom volta para os braços de seus fãs gaúchos em dois shows amanhã, no Teatro do Bourbon Country, às 17h e 20h. Apresentando seu novo espetáculo, Acesa, Alcione conversou com o blog Escuta Essa,por e-mail, e contou sobre a expectativa do show, e alguns projetos. O show em Porto Alegre é uma promoção da Rádio Cidade 92.1FM.

Diário Gaúcho- Ao que você atribui essa qualidade de agradar tanto ao público mais humilde quanto ao mais requintado?
Alcione- Sei lá, é coisa de Deus. E sem modéstia nenhuma procuro fazer o meu trabalho da melhor forma, da maneira mais profissional. Sem jamais esquecer da emoção, naturalmente. Sou sincera no que faço e, certamente, o público sabe disso.

Diário Gaúcho- São 38 discos lançados ao longo de mais de 30 anos de carreira. Existe alguma coisa que a senhora ainda tenha vontade de fazer, algo diferente?
Alcione- Com certeza, a minha vida é sempre pensar em projetos novos, diferentes. Mas tudo tem sua hora e tempo, e eu sei o momento em que devo realizá-los. Fazer meu primeiro DVD na minha terra, o Maranhão, por exemplo, era um sonho…agora realizado. Mas tinha que ser agora…por isso saiu tudo da maneira que deveria acontecer.

Diário Gaúcho- Nesse novo trabalho, é possível conhecer o resultado de parcerias suas com nomes como Simoninha e o grupo Revelação. Quais nomes do samba a senhora admira ( e ouve) atualmente no Brasil?
Alcione- Foram parcerias que deram um grande brilho em meu disco pelo suingue de Simoninha e pela emoção do Revelação, estou feliz com isso. Nomes do samba como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Diogo Nogueira, Mart´nália, Serginho Meriti, enfim é um leque bem grande o meu. E também tem o pessoal da minha terra: o Coral de São João, o Boi Barrica, o Boi Maracanã…está tudo no DVD que sairá em agosto. Um DVD que também trará extras maravilhosos porque mostra muita coisa da minha história e andanças pelo Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário