Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

03 maio, 2010

Semana do Otimismo que Transforma. De 2 à 9 de Maio.

Fonte: Vonpar Bebidas
Na primeira semana de maio, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes reeditam pela quarta vez a Semana Otimismo que Transforma, na qual 2,5 centavos de cada produto da Coca-Cola Brasil vendido no País são revertidos aos programas do Instituto Coca-Cola Brasil. Em 2009, foram arrecadados R$ 5 milhões para os programas voltados para Meio Ambiente e Educação.

Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola, Ricardo Vontobel, “a Semana Otimismo que Transforma é uma grande oportunidade de gerar recursos para os programas sociais do Instituto Coca-Cola Brasil, ao mesmo tempo em que ajuda a educar o consumidor e o convida a participar de uma ação em nível nacional. Pelo mesmo preço de uma Coca-Cola, de um suco Del Valle ou de um Matte Leão, a pessoa ajuda no desenvolvimento de importantes ações sociais”.

São mais de 150 produtos do portfólio da Coca-Cola Brasil, que inclui águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, que gerarão recursos para os programas Valorização do Jovem; Educação Campeã; Reciclou, Ganhou e Água das Florestas. Neste ano, também acontece o Dia do Otimismo, quando os funcionários da Coca-Cola Brasil, de forma voluntária, visitam os pontos de venda para divulgar a Semana e explicar a iniciativa aos consumidores.

Para Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, "cada ação individual, por menor que seja, vale a pena e faz a diferença. Na nossa visão, muitas pequenas ações fazem uma grande diferença e, só assim, todos juntos, podemos melhorar o mundo".

Presente em redes sociais, como Facebook e Twitter, a Semana Otimismo que Transforma trará mais novidades ao público em 2010. O concurso "Preservação da água", lançado em parceria com o Camiseteria.com, convida as pessoas a criarem uma estampa inédita sobre o tema e enviar até o dia 20 de maio pelo site da campanha. As três vencedoras, eleitas pelo voto popular, serão utilizadas em camisas comercializadas pela grife.

Campanha

Desenvolvida pela agência DPZ, a campanha da Semana Otimismo que Transforma contará com peças impressas para jornais e revistas, spots de rádio, filme de TV, ações em mídias sociais e material de divulgação em pontos de venda. A veiculação começou no dia 26 de abril e se estenderá até 9 de maio. Salas de cinema do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e emissoras de TV fechada serão contempladas com o comercial protagonizado pela cantora Alcione, pela atriz Isabel Fillardis e pela empresária Viviane Senna, que doaram seus cachês para o Instituto. Além disso, no site Otimismo Que Transforma, as pessoas são convidadas a entrarem na "Corrente do Otimismo", desenvolvida com uma webcam colaborativa. Para participarem, elas devem enviar um filme criativo com qualquer bebida da Coca-Cola Brasil para a homepage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário