Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

11 junho, 2010

Atrações nacionais no XII Fica.

O XII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental começou dia 8 de junho e vai até domingo (13). O Fica, que acontece na Cidade de Goiás, berço cultural do Estado, adquiriu solidez e independência, consolidando-se como um dos mais importantes acontecimentos do calendário cinematográfico mundial.

Desde a primeira edição, o festival tem descrito uma trajetória de crescimento. Uma das causas dessa ascensão é o fato de possuir a maior premiação da América Latina no gênero: R$ 240 mil em prêmios.

A cantora Paula Lima, o irreverente Lulu Santos, a “marrom” Alcione e o violonista Yamandu Costa são as quatro atrações nacionais que animam a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA. O evento é realizado pelo governo do Estado, via Agência Goiana de Cultura (Agepel).

Alcione faz show no sábado (12), às 22 hs, na Praça de Eventos Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário