Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

27 junho, 2010

Biscoito Fino faz o maior gol da copa!

Fãs comemoram a informação divulgada, ontem (26), pelo crítico Mauro Ferreira em seu blog Notas Musicais. Segundo o jornalista, Alcione fará parte do elenco de artistas da gravadora Biscoito Fino em 2011.

Considerada uma das mais renomadas, com um casting que inclui Maria Bethânia, Zizi Possi, Elba Ramalho e Simone, a gravadora é conhecida pela qualidade que imprime em seus trabalhos, estando sempre comprometida com o melhor da música brasileira.

O projeto previsto para nossa Marrom a fará reviver os tempos em que cantava na noite carioca como crooner de bares e boates. O repertório vai misturar músicas brasileiras com standards internacionais e um provável dueto com artista estrangeiro. Ancelmo Gois, na sua coluna de O Globo, divulgou que o cd já sai em janeiro do ano que vem e que a Marrom cantará sucessos de Billie Holliday, Nina Simone, Núbia Lafayette e Moacyr Franco, entre outros.

Projeto semelhante já foi realizado em 2000 no álbum "Nos bares da vida" gravado pela Universal Music. Primeiro registro ao vivo da Marrom, onde ela nos brindou com um repertório de músicas que costumava cantar na noite. Curiosamente, recebeu neste projeto a colaboração da amiga Maria Bethânia.

Enquanto a mudança de gravadora não acontece, está previsto este ano o lançamento do Dvd Acesa Ao Vivo, pela Sony Music, com shows agendados no Vivo Rio dias 12 e 13 de agosto.

2 comentários:

  1. juntos e misturados nos shows agendados no Vivo Rio dias 12 e 13 de agosto.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz e esperançoso em saber que Alcione irá para a gravadora biscoito fino,em face do cuidado que esta gravadora tem com seus artista, e por entender que se faz necessário uma maior atenção no que se refere ao repertório desta grande cantora.Existem canções de nossa mpb que há muito deveria ter sido registrada por essa que sem duvida é uma das maiores vozes desse país.

    ResponderExcluir